Por que lidar com a frustração é importante?

Confira maneiras de conversar e agir com as crianças:

Todos nós sabemos que errar faz parte do aprendizado, mas até que ponto ou que tipos de erros são “toleráveis”? Será que usamos o mindset de crescimento ou mindset fixo diante dessas situações? É exatamente isso que a autora Carol Dweck descreve em capítulos do seu livro Mindset: A nova psicologia do sucesso.

No livro, a autora explica como esse processo de aprendizado envolve pais e professores, e como em alguns momentos, os erros são vistos por estes, com julgamento. Entender que o erro é parte da jornada, dá à criança o entendimento de que com o esforço necessário, ela poderá aprender e aperfeiçoar tais técnicas e/ou habilidades.

Os elogios podem ser cruciais para o desenvolvimento infantil, se este não for sincero e da forma correta. Carol Dweck explica que é preciso aprender a elogiar situações como o esforço, o processo e os resultados, mas sem envolver elogios à inteligência, capacidade, etc. Por que isso?

Em Mindset, o elogio ligado a aspectos desse tipo, transmitem à criança que enquanto ela acerta, ela é inteligente, vencedora e isso a impedirá de querer novos desafios por medo de arriscar e perder tal elogio. O livro aborda muitos aspectos de comportamento de pais e filhos e é uma ótima leitura para quem deseja aprender mais sobre o desenvolvimento pessoal.

Fonte:

https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/deixe-seu-filho-errar-as-falhas-fazem-parte-do-aprendizado-das-criancas-no-dia-a-dia/

https://experienceclub.com.br/mindset/

https://paisefilhos.uol.com.br/crianca/deixe-seu-filho-errar-as-falhas-fazem-parte-do-aprendizado-das-criancas-no-dia-a-dia/

Imagem:

https://br.freepik.com/fotos-gratis/mao-punir-desagradado-menina_2209556.htm#query=comportamento%20infantil&position=3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *